Enquete

  • Qual segmento você mais utiliza na Dicoplast?

    • Parcial Votar
    Carregando ... Carregando ...

A Dicoplast comemora quatro anos de parceria com a Ajinomoto

No ano de 2014 a Dicoplast comempra quatro anos de parceria com a Ajinomoto, em sua divisão de food service, parceria que se iniciou a  partir do mês de Março de 2010. Com uma linha completa de Molhos, Extratos, Caldos, Temperos, Amaciantes, sopas e cremes, traz a mais completa linha para o segmento Food Service.

Em 2010, após uma pesquisa detalhada no mercado local, a Ajinomoto chegou a Dicoplast, apresentando o mercado da Paraíba para ser representado, o que durante estes quatro anos vem a completar todo o mix de produtos que a empresa oferece para todo o segmento food service.

A Ajinomoto

Em 1908, o Dr. Kikunae Ikeda, pesquisador e professor da Universidade Imperial de Tóquio descobriu, a partir de experimentos com algas marinhas, que ao isolar o ácido glutâmico ou o glutamato, constatou um quinto gosto, além dos já conhecidos, doce, salgado, azedo e amargo. Esse quinto gosto foi nomeado de Umami, que quer dizer saboroso. Em 1909, surge a empresa Ajinomoto, cujo nome significa “essência do sabor”.

Em 1956, a Ajinomoto desembarca no Brasil e, desde então, se empenha em oferecer produtos da mais alta qualidade, tanto produtos para o consumidor como insumos às indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, nutrição animal e agronegócios.Com quatro unidades industriais e uma sede administrativa, a Ajinomoto emprega aproximadamente 2.000 funcionários e atende tanto o mercado interno como o externo.

Hoje a Ajinomoto está presente em 21 países, com 97 fábricas, gerando cerca de 30 mil empregos.